Torneio internacional promete basquetebol de alto nível

Nos dias 3, 4, e 5 de Setembro decorre no Pavilhão Fidelidade e Pavilhão João Rocha, o Torneio Internacional de Lisboa.

02 SET 2021

Na época basquetebolística nacional, terminados os confrontos da seleção portuguesa no apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023, inicia-se em Lisboa uma competição que promete qualidade e competitividade.

 

Entre sexta-feira, dia 3, e domingo, dia 5, o Pavilhão Fidelidade, no complexo desportivo do Sport Lisboa e Benfica, e o Pavilhão João Rocha, integrado na Cidade Sporting, do Sporting Clube de Portugal, receberão seis jogos, que, além de contarem com a participação das equipas da casa, integram duas formações do mais poderoso campeonato nacional de um país europeu, a Liga Endesa (ou Liga ACB), da vizinha Espanha. Trata-se do Monbus Obradoiro, de Santiago de Compostela, e do Coosur Real Betis, de Sevilha, respetivamente 14.º e 16.º classificado da Liga ACB em 2020/2021.

 

Com a organização da Associação de Basquetebol de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito de Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021, bem como do Benfica, do Sporting e da Federação Portuguesa de Basquetebol, o Torneio Internacional de Lisboa consistirá numa competição em que, durante três dias consecutivos, as quatro equipas se defrontam entre si, apurando-se no final a classificação do primeiro ao quarto lugar.

 

Conheça o calendário completo do torneio, aqui.

 

Todos os jogos contarão com a presença de público, até ao limite de 50% da capacidade dos recintos determinado pela Direção-Geral da Saúde.

 

Os interessados podem levantar os ingressos, gratuitos, nas bilheteiras do pavilhão em que se disputa o jogo ou jogos a que pretendem assistir. Para ter acesso aos recintos, cada espetador terá de apresentar um certificado digital covid de vacinação, comprovativo de que se encontra vacinado, um certificado de teste, que comprova ter resultado negativo num teste realizado para o efeito, ou um certificado de recuperação, que demonstra estar recuperado da doença. Em alternativa, pode ser apresentado o resultado de um teste negativo. Também é necessário ser portador do cartão de cidadão, não só para entrar no pavilhão, mas também para levantar o bilhete, bem como de máscara.

 

Todos os encontros terão transmissão assegurada pela FPB TV, sendo igualmente transmitidos na BTV os jogos realizados no Pavilhão do Benfica e no Sporting TV os dos Pavilhão João Rocha.

 

Parceiros Institucionais
Apoios