Sporting consegue o tri

Leões conquistam terceira Taça de Portugal consecutiva.

09 MAI 2022

A equipa sénior masculina do Sporting Clube de Portugal venceu a Taça de Portugal Alfaloc, ao derrotar na final o Benfica, por 79-75. Com este triunfo, os comandados de Luís Magalhães arrecadam pela terceira época consecutiva o troféu. Para alcançarem a final, venceram na final eight disputada em Albufeira o Imortal (83-75) e o FC Porto (66-58). Já o Benfica suplantou a Ovarense (96-65) e o Vitória Sport Clube, de Guimarães (89-70).

 

A final repetia o confronto da Taça Hugo dos Santos, em que também se defrontaram os dois clubes lisboetas. O jogo foi, como se esperava, equilibrado, embora o Sporting tenha chegado a dispor de uma vantagem de 14 pontos no segundo quarto (45-31). O Benfica reagiu e chegou a dispor de uma vantagem de cinco pontos (67-72), a seis minutos do final. No entanto, só marcou mais um cesto (um triplo de Aaron Broussard) e o Sporting aproveitou para se adiantar no marcador e conquistar a Taça de Portugal.

 

Travante Williams foi o MVP da final.

 

Jogadores participantes na final:

Sporting – Diogo Ventura (5), Mike Fofana (4), Travante Williams (17), João Fernandes e Joshua Patton (8); Miguel Maria (7), Shakir Smith (21), Justin Tuoyo (5), António Monteiro (9) e Diogo Araújo (3). Não foram utilizados Daniel Relvão e Daniel Machado.

 

Benfica – Aaron Broussard (17), Frank Gaines (14), Travis Munnings (3), Makram Ben Romdhane (12) e Wendell Lewis (8); José Barbosa (3), José Silva (3), Betinho Gomes (9), Ivan Almeida (6) e Arnette Hallman. Não foram utilizados Diogo Gameiro e Tomás Barroso.

 

Resultados

Jogos Resultados
CAB Madeira – Sporting 83 – 86
Imortal –  Sporting 75 –  83
Sporting – FC Porto 66 – 58
Sporting  – Benfica 79 – 75

 

A Associação de Basquetebol de Lisboa felicita o Sporting Clube de Portugal por mais uma conquista da sua equipa sénior masculina, a terceira consecutiva, nesta emblemática competição que é a Taça de Portugal.

 

Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol

Parceiros Institucionais
Apoios