Obradoiro conquista Torneio Internacional de Lisboa

A equipa Club de Amigos del Baloncesto Obradorio vence Torneio Internacional de Lisboa.

06 SET 2021

A equipa espanhola do Monbus Obradoiro, de Santiago de Compostela, foi a grande vencedora do Torneio Internacional de Lisboa, prova de início de época organizada pela Associação de Basquetebol de Lisboa, com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito de Lisboa Capital Europeia do Desporto, da Federação Portuguesa de Basquetebol, do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal. Com duas vitórias e uma derrota, os galegos terminaram igualados com os compatriotas do Coosur Real Betis, mas beneficiaram da vitória no confronto entre ambos. As equipas portuguesas finalizaram a prova com uma vitória e duas derrotas, tendo o Sporting ficado em terceiro lugar, por ter derrotado o Benfica no derradeiro encontro do torneio.

 

O torneio organizado pela ABL constituiu um sucesso. Permitiu ter em Lisboa duas equipas da liga espanhola, considerada a mais forte da Europa, proporcionou jogos equilibrados e de grande qualidade, tendo em conta que ainda nos encontramos em pré-temporada. Houve mesmo partidas decididas em cima do apito final, como o Sporting-Betis (75-77) e o dérbi lisboeta, que terminou com um “triplo” de Travante Williams no último segundo (triunfo do Sporting por 82-79).

 

Foi também o momento em que o público lisboeta pôde, ao fim de um longo ano e meio, regressar aos pavilhões, ainda que com as restrições determinadas pela Direção-Geral da Saúde. A ABL congratula-se com o êxito desta sua iniciativa e saúda todos os participantes pelo seu empenho e lealdade na disputa dos jogos, o que permitiu que tivéssemos na capital do país basquetebol com um nível que não se vê com frequência em Portugal. Estamos certos de que também os clubes terão ficado satisfeitos com a rodagem que o torneio proporcionou às suas equipas.

 

Resultados

1.ª jornada

 

Jogos Resultados
Benfica – Bétis 71 – 74
Sporting – Obradorio 61 – 69

 

2.ª jornada

 

Jogos Resultados
Sporting – Bétis 75 – 77
Benfica – Obradorio 76 – 67

 

3.ª jornada

 

Jogos Resultados
Obradorio – Bétis 93 – 92
Sporting – Benfica 82 – 79

 

Classificação

1.º Club de Amigos del Baloncesto Obradorio

2.º Coosur Real Bétis

3.º Sporting Clube de Portugal

4.º Sport Lisboa e Benfica

 

A Direção da ABL manifesta o seu agradecimento a todos os que tornaram possível a realização desta importante iniciativa na cidade de Lisboa e espera marcar encontro convosco para a próxima época.

 

Crédito da Imagem: SL Benfica

Parceiros Institucionais
Apoios