Lisboa em Frente

Fim de semana de títulos para as equipas de Lisboa.

09 MAI 2022

Neste fim de semana concluíram-se duas das importantes competições seniores da época de 2021/22, o Campeonato Nacional Feminino/ Liga Betlic e a Final da Taça de Portugal Alfaloc, seniores masculinos.

 

Na primeira, na conclusão do play-off da final, terceiro jogo, estiveram frente a frente o Sport Lisboa e Benfica e a União Sportiva/ Açores, numa repetição da época anterior.

 

Também, nesta época o Sport Lisboa e Benfica, equipa da ABL, sairia vencedora, nesta partida decisiva, chamada “negra” por 73 – 70, conquistando o Bicampeonato para o seu historial e enriquecendo e dignificando também a ABL.

 

 

Na segunda, final eight da Taça de Portugal Alfaloc, disputada em Albufeira, estiveram frente a frente as duas equipas de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal. O triunfo sorriu ao Sporting por 79 – 75, que assim conseguiu alcançar a terceira vitória consecutiva na referida prova das competições seniores nacionais masculinas.

 

A ABL manifesta a sua enorme satisfação e regozijo, por os seus dois filiados terem marcado presença nesta final e endereça os parabéns aos dois finalistas, em particular ao Sporting Clube de Portugal com o feito alcançado pela terceira vez consecutiva.

Estamos, pois, Clubes de Lisboa e ABL, mais ricos e mais fortes.

 

Foto: Federação Portuguesa de Basquetebol e Sporting Clube de Portugal Modalidades

Parceiros Institucionais
Apoios