Inicio da nova Época
13 SET 2016
Caros Clubes Filiados
Caros Juízes e Oficiais de Mesa
Caros Dirigentes
Caros Treinadores
Caros Atletas
A ABL vai iniciar mais uma época. 2016/2017, ou melhor vão todos os agentes da modalidade, clubes, árbitros e oficiais de mesa; dirigentes dos clubes, treinadores e atletas dos vários escalões envolverem-se numa dinâmica de trabalho em que, dirigir, coordenar, treinar; competir, ajuizar, validar, ganhar, perder, farão parte do seu dia a dia aproximadamente durante 8 meses, sempre na procura do êxito individual e coletivo.
O que a Direcção da ABL quer desde já solicitar é que nesse processo natural e dinâmico, os comportamentos de todos os agentes seja pautado pelo rigor, transparência, solidariedade, respeito mútuo e num quadro de elevado espírito desportivo e com a consciência de que só assim o nosso Basquetebol, particularmente em Lisboa poderá atingir patamares que correctamente acreditamos, todos desejam.
Na época anterior em termos desportivos, do nosso ponto de vista, atingiram-se e alcançaram-se resultados muito positivos, quer em termos dos nossos clubes quer em termos das seleções representativas da ABL, o que nos exige a todos maiores responsabilidades, rigor, seriedade e empenho no nosso trabalho futuro.
A Direção da ABL está convicta de que todos compreenderão as exigências que se nos colocam para esta época e apela vivamente aos nossos clubes filiados para que saibamos estar à altura dessas exigências. Apelo que Tornamos extensivo a todos os agentes da modalidade – treinadores, juízes e oficiais de mesa, atletas, confiantes de que todos nós gostamos Do BASQUETEBOL e que por isso o colocamos acima das nossas, sensações, emoções e paixões de modo a racionalizar os nossas opções e decisões.
A direção da ABL pela sua parte fará muito humildemente tudo o que estiver ao seu alcance, para que seja esse o clima que criaremos entre nós e para o qual como é óbvio contamos com os contributos indispensáveis de todos e cada um.
O Basquetebol em Lisboa está e quer dizer presente para tanto, precisa de uma vida nova e de uma nova vida.
Cremos que será esse o desafio de todos.
A Direção da ABL
Rogério Mota
Presidente