Final Nacional da Proliga

CD Póvoa superiorizou-se nos momentos mais decisivos e sagra-se campeão da Proliga.

24 JUN 2021

No passado fim de semana, dia 19 e 20 de junho decorreu no Pavilhão Municipal do Luso, a Final Four da Proliga.

 

Nela marcaram presença dois dos clubes filiados da ABL, Os Belenenses e o CAQ, respetivamente 1.º e 2.º Classificados da Zona Sul e o CD da Póvoa e o Illiabum Clube, 1.º e 2.º, Classificados da Zona Norte.

 

Eis os resultados das meias-finais

 

Jogos Resultados
CD Póvoa – CAQ 97 – 64
Os Belenenses – Illiabum Clube 68 – 82

 

As equipas filiadas sentiram alguma dificuldade perante as equipas da Zona Norte, mais agressivas defensivamente, com mais soluções a partir do banco, mas fundamentalmente com duplas de estrangeiros bastante mais fortes e desequilibradas, em particular no lançamento.

 

Pelo que, como os resultados atestam, Póvoa e Illiabum revelaram-se superiores e com ritmo de jogo mais intenso, sendo assim justos vencedores das meias-finais.

 

Na Final muito equilibrada entre o Póvoa e o Illiabum, com o resultado 65-59, faz com que o Clube Desportivo da Póvoa sagra-se campeão da Proliga.

 

As duas equipas disputarão a Liga Placard na próxima época 2021/22.

 

Aos filiados, Belenenses e CAQ, a ABL felicita o trabalho na época que culminou nesta final. O objetivo principal não terá sido alcançado, mas com organização, empenho, rigor e disciplina, que certamente serão elementos de orientação para a próxima época, irão continuar o seu bom trabalho, melhorando-o e lutando novamente pelos objetivos que todos desejamos venham a alcançar.

Parceiros Institucionais
Apoios