Carta a um enorme Ser Humano

A ABL foi surpreendida com a notícia do falecimento do camarada e amigo Vicente Costa.

05 AGO 2021

Caro Companheiro; Camarada e Amigo Vicente Costa

 

Ontem, dia 4 de Agosto a princípio da tarde, recebi uma chamada no telemóvel. Era o Manuel Campos, que de modo direto e objetivo, como um treinador deve ser, me informou que tu tinhas partido para aquela viagem que todos faremos.

 

Veio-me há memória a voz do nosso cantor, o Adriano, “Este parte, aquele parte e todos, todos se vão”.

 

Lembrei-me também que já não irias responder à tarefa que te tínhamos solicitado de começar a contar umas histórias do nosso Basquetebol para o nosso Site.

 

Que tristeza e angústia, nós que tínhamos há pouco tempo conversado na sede da ABL, porque tinhas decidido num dos teus passeios pela cidade ir-nos visitar e te informámos, que na época que vem, 2021/22 o nosso Torneio de Abertura para os clubes da CN2 Masculina se chamará Taça Prof. Vicente Costa.

 

Olha Vicente, não vou poder estar contigo neste percurso, sem retorno. A ABL vai estar representada. Foi possível, como é tradicional mandar-te umas flores, tu que tanto mereces.

 

Recordo o poeta nas heroicas do Lopes Graça “Havemos de chegar ao fim da estrada” e enquanto a tivermos para percorrer estará sempre connosco o teu exemplo de cidadão; a tua elegância e finura no trato; o teu humor e sentido da vida vivida; a tua solidariedade e disponibilidade; o teu sentido de justiça.

 

Onde e quando chegares, continua sempre que o entenderes a iluminar o nosso trabalho, a nossa ação e não hesites em transmitir-nos a tua mensagem. Ela chegará.

 

Por ora, descansa um pouco.

Até sempre, camarada e amigo, Vicente Costa

Parceiros Institucionais
Apoios