A equipa do Sport Lisboa e Benfica participa na final da liga feminina

A final da Liga Skoiy começa domingo, dia 2 de Maio.

30 ABR 2021

É para já, um feito inédito, pois o clube nunca tinha chegado tão longe na competição. Além disso, tentará juntar a Liga Skoiy à Taça de Portugal tão brilhantemente conquistada em março.

 

O adversário da final é a União Sportiva, de Ponta Delgada, que terminou a fase regular em primeiro lugar, com os mesmos pontos do Benfica, que foi segundo, mas com vantagem no confronto direto (vitória por 63-56; derrota por 69-73).

 

A tarefa do Benfica afigura-se muito complicada, não só devido à valia do adversário, mas também por não poder contar com a norte-americana Altia Anderson, que se junta no rol de lesionadas a Carolina Gonçalves, ausente desde fevereiro.

 

Está já definido o calendário da final do play-off, sabendo-se que o jogo decisivo será disputado nos Açores, uma vez que a União Sportiva beneficia do fator casa.

 

Eis o programa da final, que se inicia em Lisboa

 

Dia Local Hora Jogo
2 Maio (domingo) Pavilhão Fidelidade (Lisboa) 15h00 Benfica – União Sportiva
8 Maio (sábado)  Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa (Ponta Delgada) 14h00 União Sportiva – Benfica
9 Maio (domingo) Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa (Ponta Delgada) 14h00 União Sportiva – Benfica

 

Quem vencer dois jogos sagra-se campeão nacional de basquetebol feminino, sucedendo ao Olivais, campeão em 2018/2019 (em 2019/2020, a competição foi suspensa devido à COVID-19).

 

Para chegar à final, o Benfica teve um disputado confronto diante de outra equipa de Lisboa, a Quinta dos Lombos. Apesar de a vitória folgada conseguida fora de casa no primeiro jogo parecer indiciar um passeio na meia-final, a formação de Carcavelos encheu-se de brio, venceu o terceiro jogo na Luz, forçou a “negra” e nesta venceu cara a derrota.

 

Eis os resultados da meia-final

 

Jogos Resultados
Quinta dos Lombos – Benfica 43 – 63
Benfica – Quinta dos Lombos 64 – 69
Benfica – Quinta dos Lombos 75 – 73

 

Antes disso, o Benfica eliminou a AD Vagos, com duas vitórias em dois jogos, nos quartos-de-final

 

Jogos Resultados
AD Vagos – Benfica 50 – 72
Benfica – AD Vagos 93 – 78
Parceiros Institucionais
Apoios