Benfica e Sporting conquistam Supertaças

Benfica vence ao Vitória Sport Clube, de Guimarães (77 - 75) e Sporting derrota Imortal Clube, de Albufeira (74 - 64).

27 SET 2021

Continua a senda de vitórias das equipas seniores lisboetas: Benfica, em femininos, e Sporting, em masculinos, conquistaram as respetivas supertaças no passado sábado. Para isso, tiveram de derrotar, respetivamente, o Vitória Sport Clube, de Guimarães (77 – 75) e o Imortal Clube, de Albufeira (74 – 64). Foi a primeira conquista de ambos os clubes em cada uma das provas.

 

A Associação de Basquetebol de Lisboa congratula-se com mais estes êxitos de clubes seus filiados, endereçando as maiores felicitações ao Sport Lisboa e Benfica e ao Sporting Clube de Portugal.

 

 

 

Benfica perde avanço confortável, mas resiste no final

A primeira parte parecia desenhar um triunfo fácil das campeãs nacionais e detentoras da Taça de Portugal. Com efeito, a meio do segundo quarto, o Benfica dispunha de uma vantagem de 17 pontos (36 – 19). As vimaranenses reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem para nove pontos ao intervalo (43 – 34). A segunda parte continuou a caracterizar-se pela recuperação do Vitória, que chegou à vantagem já no último quarto, com pouco mais de quatro minutos para jogar (71 – 73). O treinador do Benfica, Eugénio Rodrigues, pediu um desconto de tempo, a equipa recuperou o comando do marcador, mas o equilíbrio manteve-se até final, com a norte-americana do Vitória Kahlia Lawrence a falhar, nos últimos segundos, o triplo que daria a vitória à sua equipa. O jogo acabou com uma vitória do Benfica por dois pontos, 77 – 75.

 

A MVP do confronto foi a brasileira Raphaella Monteiro.

 

Eis as atletas chamadas por Eugénio Rodrigues para a partida: Joana Soeiro (6), Raphaella Monteiro (30), Laura Ferreira (12), Taylor Peacocke (5) e Myriam Ackerman (6); Marta Martins (12), Mariana Silva (6), Carolina Rodrigues e Carolina Gonçalves. Não foram utilizadas Cynthia Dias, Ana Barreto e Maria Lopes.

 

 

 

Sporting recupera de desvantagem

Ao contrário do que aconteceu com a equipa feminina do Benfica, os homens do Sporting estiveram a perder durante quase toda a primeira parte, mas deram a volta a seguir ao intervalo. A desvantagem chegou a ser de 9 pontos (28 – 37), era de apenas um ao intervalo (36 – 37) e a reviravolta deu-se nos dois derradeiros quartos, cifrando-se a vantagem final em dez pontos (74 – 64).

 

O MVP do jogo foi o norte-americano Joshua Patton.

 

Os jogadores do Sporting convocados por Luís Magalhães foram: Diogo Ventura (6), Travante Williams (13), Micah Downs (17), Joshua Patton (17) e Joshua Martin (2); Miguel Maria (2), Seydougou Santis (13), António Monteiro (2), João Fernandes (2) e Daniel relvão. Não foram utilizados Daniel Machado e Afonso Guedes.

 

A Associação de Basquetebol de Lisboa e a sua Direção, aproveitam a oportunidade para desejar aos seus filiados Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, actuais campeões nacionais, os maiores sucessos para a época de 2021/22.

Parceiros Institucionais
Apoios