
[ATUALIZAÇÃO] Acesso a recintos desportivos
Em resultado da declaração do Estado de Calamidade, existem novas medidas de contenção da pandemia de COVID-19.
30 NOV 2021
ATUALIZAÇÃO de 2/12/2021
Atendendo à resolução do conselho de ministros de 25 de novembro, e em proteção dos atletas e todos os intervenientes envolvidos na realização de qualquer jogo dos campeonatos distritais de Lisboa, emitimos o email, no passado dia 30 de novembro, onde determinava a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo (mesmo para vacinados) no acesso a recintos desportivos.
Entretanto, pelas 00.00h do mesmo dia, recebemos o comunicado 71 da FPB, em que apresenta as seguintes indicações:
De acordo com a informação recebida ao início da noite de hoje, 30 de novembro, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, com vista a clarificar as condições de acesso aos eventos desportivos em recinto fechado, informamos que o mesmo se realizará, a partir de amanhã dia 1 de dezembro de 2021, de acordo com a Norma n.º 19/2020, atualizada a 31 de outubro de 2021:
a) Lotação até 1000 pessoas, apresentação de certificado digital Covid-19;
b) Lotação superior a 1000 pessoas, apresentação de teste de rastreio.
Mais informações serão divulgadas assim que a DGS atualizar as orientações.
ORIGINAL de 30/11/2021
De acordo com as indicações do conselho de ministros de 25 de novembro, determina a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo (mesmo para vacinados) no acesso a recintos desportivos.
Assim sendo, deverão os clubes informar os parentes de atletas, simpatizantes, que à entrada do pavilhão deverão apresentar, para acesso à bancada, além do certificado de vacinação, o certificado do teste PCR negativo ou antigénico negativo.
Caso os clubes não tenham capacidade de controlo dos dois certificados no acesso às bancadas, deverão optar por realizar os jogos à porta fechada. No entanto, deverão informar o clube adversário que irão proceder deste modo.
Comunicado emitido pela FPB