Taça Hugo dos Santos

Sporting Clube de Portugal vence ao Sport Lisboa e Benfica e conquista pela 1ª vez a Taça Hugo dos Santos.

26 JAN 2022

No fim de semana de 22 e 23 de janeiro teve lugar em Sines, no Pavilhão Municipal, a Final Four da Taça Hugo dos Santos. Nas meias-finais disputadas no dia 22 estiveram frente a frente, o Sporting e o Porto, que o nosso filiado Sporting levaria a melhor por 82-76 e o Benfica e o Oliveirense, tendo também o nosso filiado Benfica levado de vencida o seu opositor por 97-91.

 

Assim as duas equipas da ABL, às quais desde já endereçamos os nossos parabéns apuraram-se para a final que decorreu no dia 23, pelas 18 horas.

 

Num jogo globalmente, não muito bem jogado e também com alguma insegurança na arbitragem, o Benfica fez um 1º quarto com grande acerto no lançamento, em especial de 3 pontos que lhe permitiu acabar com 10 pontos por cima 27-17. O Sporting esboçou uma reação que lhe permitiu recuperar um pouco, saindo para o intervalo com o resultado de 38-33, ainda favorável ao Benfica.

 

Na 2ª parte o Benfica chegou a uma vantagem de 14 pontos, que se foi perdendo com a reação do Sporting que empataram o jogo a 50 pontos. O jogo ficou relançado. A 1,13 minutos do fim, com um triplo de Gaines, o Benfica consegue uma vantagem de 5 pontos 64-59, para nesse tempo final de 1,04 minutos, e o Sporting, através da reação de Travante Willams, consegue recuperar e passar para 66-64.

 

O Benfica teve ao dispor uma última tentativa de triplo sobre o tempo limite que seria contrariado com sucesso permitindo, assim que o Sporting ganhasse pela 1ª vez este troféu.

 

Na ficha de jogo o Sporting apresentou, Shakir Smith (7), Travante  williams (19), Micah Downs (13), João Fernandes (11), Joshua Patton (2), Diogo Ventura (2), António Monteiro, Tanner Omlid (4), Daniel Relvão (5), Diogo Araújo (3), Miguel Maia e Daniel Machado.

 

O Benfica, José Barbosa (5), Frank Gaines (16), Betinho Gomes (7), Ben Romdhane (18), Dennis Clifford (6), Aaron Broussard (3), Travis Munnings (4), José Silva, Arnette Hallman (5), Eduardo Francisco, Hugo Silva e Guilherme Saiote.

 

A ABL renova os parabéns às duas equipas por esta presença na final e em particular ao Sporting pela vitória alcançada pela 1ª vez nesta competição.

 

Deseja também as ambas os melhores sucessos para o resto da época nas competições em que ainda estão envolvidos.

Parceiros Institucionais
Apoios