Minibasquetebol-ABL
voltar

Minibasquetebol-ABL

Estamos quase a chegar ao fim da √©poca desportiva no nosso Basquetebol. A generalidade das competi√ß√Ķes nacionais j√° acabaram e s√≥ os nossos mais jovens praticantes, os do Mini 12, se encontram ainda em atividade, mas quase a concluir tamb√©m a sua √©poca de 2016/17.

Assim no passado fim-de-semana 30 de Junho; 1 e 2 de Julho as nossas duas sele√ß√Ķes de Mini-12, a feminina e a masculina, participaram no 2¬ļ Torneio Internacional de Minibasquetebol do Sport Lisboa e Benfica, nosso filiado, que em boa hora levou √† pr√°tica pelo segundo ano, este importante evento de conv√≠vio, de atividade e forma√ß√£o de um n√ļmero significativo, mais de 600 jovens, desde o mini 8, 10 e 12 este ano do pa√≠s, de Angola e do Canad√°. Desde j√° queremos manifestar o nosso reconhecimento ao Sport Lisboa e Benfica pela iniciativa e pelo convite que formulou √† ABL para estar presente com as duas sele√ß√Ķes de Mini-12.

N√£o sendo o resultado o mais importante, nesta fase da forma√ß√£o dos praticantes, as nossas duas sele√ß√Ķes estiveram bastante bem na sua participa√ß√£o neste 2¬ļ Torneio.

A sele√ß√£o feminina chegou √† final tendo superado a sele√ß√£o de Set√ļbal e vencido o torneio; a masculina encontrou tamb√©m na final a equipa de Toronto-Canad√°, que se superiorizou √† nossa sele√ß√£o. Tendo vivido esta rica experi√™ncia os nossos jovens, partiram na 4¬™ feira, pelas 15h30 da Gare do Oriente com destino a Pa√ßos de Ferreira, onde v√£o representar a ABL na festa do minibasquetebol.

Para eles e para os seus treinadores a Direção da ABL deseja para além de uma participação efetiva, empenhada e ativa, que aproveitem esta presença e experiência como um importante momento da sua formação como praticantes e como pessoas.

A ABL conta com todos para continuar a trabalhar afincadamente em defesa e enriquecimento da sua formação e do Basquetebol, até porque nós gostamos muito de Basquetebol.

A Direção

06 JUL 2017
comentários
SUBMETER
ligações
pub
publicidade
tops
+ Vistos
+ Comentados
+ Partilhados
Sondagem
Que tema gostarias de ver na próxima época, no nosso site?