Associação de Basquetebol de LisboaNotíciasFases Finais Distritais
Fases Finais Distritais
voltar

Realizaram-se no passado fim de semana as Fases Finais dos Campeonatos Distritais de Sub16 Feminino e Masculino que tiveram lugar conjuntamente no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, numa organização do CBQ e da ABL com o patrocínio da Câmara Municipal de Sintra e a colaboração das Juntas de Freguesia de Massamá-Monte Abraão, Casal de Cambra e Queluz-Belas.

Esta Fase Final "Sintra Todos Juntos 2017" como foi designada contou ainda com o apoio de algumas empresas como a SOK, SportDesign, WTF, BelaVisão, SportFlash, Acril sports, Águas do Vimeiro, Chocolates Volcate.

O CBQ sagrou-se justamente Campeão Distrital de Sub16 Feminino e Masculino ao vencer na final a Quinta dos Lombos e o Sport Lisboa e Benfica, respetivamente.

Foram quatro dias plenos e de afinação do Basquetebol de Formação da ABL, com o pavilhão de Casal de Cambra, particularmente no Sábado e Domingo, completamente ao rubro, tornando esta Fase Final numa enorme festa destes jovens praticantes. Num ambiente de enorme alegria, de grande vivacidade, de apoio constante às equipas em particular, às finais de domingo, quer a Feminina quer a Masculina, tiveram momentos muito intensos e de grande empenho dos jovens das equipas em campo.

Pela segunda vez a organização do CBQ tornou possível pela sua entrega e dinâmica, o acontecer de uma enorme Festa do Basquetebol de Lisboa. Parabéns pois ao CBQ.

Tendo como lema Todos Juntos, esta Fase Final conjunta associou o Basquetebol a outras manifestações culturais, como a dança e a música, cujo hino foi a música da Banda Amor Electro "Juntos Somos Mais Fortes" e que contou com a presença de um elemento da Banda, o Tiago Dias, também ele um ex-praticante de Basquetebol e que entregou os prémios dos MVP.

A Direção da ABL em boa hora decidiu atribuir a estes Campeonatos Distritais, os nomes da Prof.ª Isabel Ribeiro dos Santos, o Feminino e o Prof. Vicente Costa, o Masculino, que sendo duas figuras grandes do nosso Basquetebol bem merecem ver os seus nomes ligados a esta grande Festa do Basquetebol de Formação.

Também durante o fim de semana, na Malveira, os Masculinos e em Algés, Torres Vedras e Casal de Cambra, os Femininos, depois de neste caso, o tempo ter impedido a utilização do Pavilhão da Escola Alberta Meneres, se disputaram as competições de apuramento para as competições nacionais.

 A Direção da ABL quer aproveitar para manifestar o seu mais sincero agradecimento e  o seu reconhecimento aos clubes nossos filiados - CBQ; Hiperactivo; Algés; Fisíca de Torres; e GDEMAM a sua colaboração, empenho e disponibilidade para que estas Fases Finais tenham alcançado um enorme êxito.

 Endereçar os parabéns aos jogadores, em particular aos vencedores, aos treinadores e aos árbitros pelo seu envolvimento e procura dos melhores resultados nas suas prestações.

Desejar aos que agora em representação da ABL vão estar nas Competições Nacionais - Campeonato e Taça, os maiores sucessos.

A Direção da ABL ao concluir as nossas Fazes Finais Distritais quer deixar ainda um agradecimento aos clubes que nos restantes escalões se empenharam na organização dessas Fazes Finais - o Odisseia; o Algés; o SIMECQ; o Carnide; o NBQ; o Estoril e todos os atletas que nelas participaram, pela sua entrega e empenho.

Uum agradecimento final aos Pais que acompanharam e apoiaram os seus filhos e um apelo para que compreendam sempre, que estes momentos, são só e unicamente, uma etapa, do progresso que todos estes jovens terão de percorrer para que a sua formação desportiva e humana se possa realizar de forma adequada, correta e sustentada.

 

Obrigado a todos.

 

A Direção da ABL

08 FEV 2017
comentários
SUBMETER
ligações
pub
publicidade
tops
+ Vistos
+ Comentados
+ Partilhados
Sondagem
Que tema gostarias de ver na próxima época, no nosso site?