Associação de Basquetebol de LisboaNotíciasFesta do Basquetebol Juvenil Albufeira 2016
Festa do Basquetebol Juvenil Albufeira 2016
voltar

A direcção da ABL analisou a sua participação na 10ª Festa do Basquetebol Juvenil e decidiu tomar a seguinte posição.

Como todos sabeis decorreu de 30 de Março a 3 de Abril passados a Festa do Basquetebol Juvenil, na qual as Selecções Distritais da ABL em SUB 14 e SUB 16 Femininas e Masculinas estiveram presentes. Foram cinco dias totalmente preenchidos, desde as 9h00 da manhã até às 21h00, com jogos de Basquetebol, onde os jovens rapazes e raparigas de todo o País-Continente e Regiões Autónomas, se entregaram de forma entusiástica, procurando as suas melhores prestações, superando-se muitas vezes, mas sempre num extraordinário clima de alegria e espírito desportivo, respeito pelo jogo e seus intervenientes directos.

As Selecções Distritais da ABL, podemos afirmá-lo com inteira justiça obtiveram um excelente resultado desportivo do ponto de vista global. Estivemos em três finais, nos SUB 14 e SUB 16 Femininos e nos SUB 16 Masculinos.

Conquistámos os dois primeiros lugares nos SUB 14 e SUB 16 Femininos ao vencer na Final a ABSETÚBAL por 50-39 e 48-40 respectivamente. Nos SUB 16 Masculinos, numa Final extraordinária, apesar de termos andado sempre à frente, acabaram por ceder especialmente do ponto de vista emocional nos últimos momentos do jogo, perdendo com ABPORTO por 58-56.

Nos SUB 14 Masculinos alguns aspectos menos felizes, lesões e derrota no jogo da Fase de Grupos com a ABALGARVE, após dois prolongamentos, determinaram de algum modo o comportamento e o espírito da equipa que acabaria por não conseguir o pódio e ficar-se por um 5º lugar.

Contudo, a Direcção da ABL considera que esta foi uma participação global muito positiva, aliás a melhor de todas as Festas em termos de resultados desportivos, mas está consciente que muito trabalho há a fazer para que possamos dar um contributo importante na formação de jovens praticantes, cada vez mais competentes tecnicamente, mais conhecedores do jogo e melhores cidadãos.

Queremos pois agradecer aos nossos clubes filiados pelo trabalho que vêm desenvolvendo, uma vez que muito do que agora foi conseguido a eles se deve, mas queremos igualmente desafiá-los e incentivá-los a fazer mais e melhor. Isso é possível e todos, atletas, treinadores, dirigentes, o Basquetebol no seu todo muito poderá beneficiar se assim acontecer.

Para os jovens que estiveram na 10ª Festa e seus treinadores os nossos parabéns e um muito obrigado pela postura, empenho revelado e pelos resultados alcançados.

Por último, aos pais que com eles e connosco quiseram e puderam estar queremos manifestar também o nosso reconhecimento, pelo apoio que nos prestaram.

A ABL está já a desenvolver esforços com vista à próxima época procurando sempre a maior envolvência de todos quantos possam contribuir para criar as melhores condições de trabalho com os nossos jovens, de modo a tornar cada vez melhor a sua formação como praticantes e como futuros cidadãos.

Porque queremos uma vida nova para o nosso Basquetebol em Lisboa todos os contributos positivos serão bem-vindos.

19 APR 2016
comentários
SUBMETER
ligações
pub
publicidade
tops
+ Vistos
+ Comentados
+ Partilhados
Sondagem
Que tema gostarias de ver na próxima época, no nosso site?